Dúvidas Frequentes

  • Como funciona a análise financeira?

    Nossa análise financeira é baseada na convicção de que morar bem é fundamental, utilizamos todas as informações e comprovações possíveis para viabilizar a sua contratação. Sendo assim, qualquer conta recorrente paga em seu nome, qualquer bem ou direito, referências pessoais, profissionais e histórico ajudam na aprovação do seu crédito.

  • A Quero Lar é uma imobiliária?

    A Quero Lar é uma startup que trabalha com um sistema de crédito para locação de imóveis. Somos uma rede social que funciona com o método matchmaking, no qual inquilinos se conectam com proprietários ou corretores para realizar a locação dos imóveis.

  • Como faço para agendar uma visita?

    Com o cadastro completo, você curte o imóvel de interesse na nossa plataforma e ocorrendo o match, anunciante e inquilino se comunicam e agendam uma visita direta.

  • Por que devo preencher o cadastro completo?

    Pense no seu perfil como uma vitrine, quanto mais informações maior serão as chances dos proprietários se interessarem pelo seu perfil, além disso o pré-limite só será liberado com o cadastro completo.

  • Caso o meu limite não seja compatível com o exigido do imóvel, a única alternativa seria adicionar uma nova pessoa no contrato?

    Além de adicionar alguém no seu contrato para combinar sua renda, você também pode utilizar o método pré-pago* onde irá realizar o pagamento de um boleto com o valor complementar do limite exigido pelo imóvel.
    *O valor depositado no crédito pré-pago será devolvido no final do contrato com os valores corrigidos pela poupança.

  • Como funciona a vistoria?

    A vistoria fotográfica é opcional e as regras estão descritas no próprio contrato de locação e adesão. Optando por ela, após receber o imóvel, o inquilino tem dez dias para providenciar as fotos de eventuais vícios e enviar à Quero Lar. Essas fotos ficam armazenadas no nosso sistema até o fim do contrato. Após a devolução do imóvel o proprietário também tem 10 dias para realizar a mesma vistoria fotográfica. As partes devem chegar a um acordo, em caso contrário, aciona-se a Quero Lar que pode definir os reparos necessários e valores, impondo a ambas as partes.

  • Não consigo comprovar minha renda, como posso alugar?

    Você poderá anexar no seu contrato uma pessoa que possua um comprovante de renda formal (podendo ou não residir no imóvel) para realizar a locação, assim, o contrato será emitido no nome de ambos.

  • Preciso baixar o aplicativo para alugar com a Quero Lar?

    Sim, todas as transações, negociações e acompanhamento são realizados por meio do aplicativo Quero Lar, automatizando e descomplicando o processo.

  • Quais são as taxas para alugar?

    Após fechada a negociação, é cobrado uma taxa de 60 reais para elaboração do contrato mais 14 reais por assinatura digital. Para entrada do imóvel é cobrado uma taxa de apenas 10% de uma mensalidade. A primeira fatura vem somente após 30 dias da entrada no imóvel e é composta pelos valores de aluguel, condomínio (se houver), IPTU e uma taxa de 6% sobre a mensalidade, mais R$4,50 da taxa de boleto do banco.

  • Qual a diferença do crédito e o pré-limite?

    O pré-limite é uma análise de crédito baseado nas informações fornecidas no momento do cadastro e o crédito é a validação dessas informações com documentação comprobatória.

  • Quanto tempo leva para a liberação do pré-limite?

    Após a aprovação do cadastro e análise sobre os dados do perfil do inquilino, é liberado o pré- limite para negociação dentro da plataforma. Esse processo ocorre dentro do prazo de até 48 horas úteis.

  • O que é assegurado pelo sistema pague Lar?

    Toda sistemática financeira e de crédito criada pela Quero Lar assegura 100% de créditos dos proprietários. Ou seja, a Quero Lar assume o risco e atua de forma muito eficiente na concessão e recuperação de crédito.

  • Como funciona o suporte em caso de despejo?

    Em caso de inadimplência, é feito um processo de cobrança, negativação, reavaliação da situação econômica e social do inquilino em até dez dias. A Quero Lar, vendo risco iminente de falta de condições do inquilino de honrar o contrato a médio e longo prazo ingressa imediatamente com a ação de despejo e recuperação de crédito, se utilizando da prerrogativa do rito ordinário previsto na lei do inquilinato.

  • O que é arbitragem e mediação de conflitos?

    A arbitragem está prevista no contrato de locação e será acionada nas hipóteses em que não há acordo entre as partes. Assim uma pessoa da nossa equipe com expertise na área fará a avaliação caso a caso para uma melhor decisão da situação.
    A mediação de conflito poderá ser acionada por qualquer uma das partes do contrato e buscará a solução em conjunto com os envolvidos. Não havendo acordo a decisão do mediador será imposta por força contratual.

  • Como funciona a vistoria fotográfica?

    A vistoria fotográfica é opcional e as regras estão descritas no próprio contrato de locação e adesão. Optando por ela, após receber o imóvel, o inquilino tem dez dias para providenciar as fotos de eventuais vícios e enviar à Quero Lar. Essas fotos ficam armazenadas no nosso sistema até o fim do contrato. Após a devolução do imóvel o proprietário também tem 10 dias para realizar a mesma vistoria fotográfica.
    As partes devem chegar a um acordo, em caso contrário, aciona-se a Quero Lar que pode definir os reparos necessários e valores, impondo a ambas as partes.

  • Preciso baixar o aplicativo para alugar com a Quero Lar?

    A instalação do aplicativo é recomendada para todos os usuários da Quero Lar, porém, se o proprietário optar pelo plano corretor básico ou corretor pro não é necessário baixar o app, pois a administração e anúncio ficará por conta do corretor parceiro. Caso ainda não tenha um corretor de confiança, basta entrar em contato conosco que encaminharemos um corretor credenciado.

  • Quais são as taxas para alugar? Qual o valor para o anunciante alugar utilizando o sistema pague Lar?

    Somente 3% dos recebíveis.

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